Você está aqui: Página Inicial TCC Turma de 2008

Turma de 2008

Autor

Trabalho

Adriana Zakia Costa

 O ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita na educação de pessoas jovens e adultas: uma abordagem freireana

Aline Maria Vieira

 Formação do(a) pedagogo(a) no contexto da educação especial: Análise das grades curriculares do curso de pedagogia

Aline de Souza Denzin

 O papel do(a) pedagogo(a) atualmente: Limites e alcances nos cursos de formação inicial

Amanda Daiane Machado

 Direito à educação em prisões: Reflexões entre legislado e o vivido

Ana Carolina Bottene

 As especificidades da Pedagogia Waldorf: Um estudo com três professoras envolvidas no processo de alfabetização.

Ana Helena Ribeiro Garcia de Paiva Lopes

 "Herói e Vilão": a ambivalência emocional da relação professor-aluno expressa no Orkut

Anne Akemi Shimbara

 Vida Escolar e Formação Continuada de Educadores: uma perspectiva teórica

Angeline Luci Favali

 Formação de professores de educação especial no Estado de São Paulo: um estudo bibliográfico

Aryane Paula do Prado

 Estado da arte sobre a imprensa e seu discurso educacional no Scielo: 1997 - 2011

Camila Lourenço Morgado

 Vivências e práticas de uma professora alfabetizadora de sucesso

Camila Maria Chiari

 Estado da arte sobre a imprensa e seu discurso educacional no Scielo: 1997 - 2011

Camila Rosolém

 A criança menor de três anos: Reflexões acerca do desenvolvimento infantil e ensino na perspectiva da psicologia histórico-cultural

Camila Simões Rosa

 Educação musical no ensino básico: Reflexões de uma pedagoga sobre a importância da música para a formação do educando

Daniela Fassis

 Ansiedade à matemática em estudantes do ensino fundamental: Alguns dados comparativos e de desempenho em matemática

Elias Pereira Marques

 No Mosaico Funcional Constituinte das Séries Iniciais do Ensino Público Fundamental: "alfabetizar" para quê?

Felipe Andrade Rodrigues

 Projeto ABC na educação científica - Mão na massa: Contribuições para a iniciação na educação científica

Gabriela Pizzolante da Silva

 A participação no 'Grupo de estudos e pesquisas filosofia para crianças da FCL/UNESP de Araraquara' e os reflexos desse processo na formação e atuação dos(as) professores(as) dos anos iniciais do ensino fundamental

Ivan Cézar Gonçalvez

 Política paulista de avaliação e de bônus: Governos do PSDB

Jane dos Santos Costa

 Aplicações de jogos e desafios para o ensino de matemática nas séries iniciais

Joyce Donadel

 A sexualidade de crianças e jovens deficientes intelectuais sob o olhar de professores do ensino fundamental

Juliana Carolina Barcelli

 A descolonização do mundo da vida segundo Habermas: Políticas educacionais e as ações referentes aos conselhos escolares

Karina Amorim Lopes

 Desvelando a Teoria Piagetiana: Desmistificação de equívocos e contribuições para a prática docente

Keila Maria Mota

 O ensino de história na educação infantil de 0 a 3 anos: Práticas pedagógicas dos professores

Lisia Adrien Fer

 Concepções de professores do ensino fundamental sobre educação e infância: Uma abordagem histórico-cultural

Lucéia Maria de Souza Paula

 O funcionamento do conselho escolar: A questão da democracia representativa e/ou participativa

Luciana Mara Covre

 Carreira docente: Buscando analisar a dicotomia entre as práticas de proletarização do trabalho e a construção da profissionalização de professores(as) dos anos iniciais do ensino fundamental.

Marco Rodolfo Fiscareli

 Educação de Jovens e Adultos: dos Jesuítas a Lula, conhecendo as especificidades das políticas públicas brasileiras e araraquarenses

Maria Gabriela Bersosa

 Projeto Político Pedagógico (PPP) como prática coletiva: Políticas públicas da educação na perspectiva da gestão democrática

Mariana Ramalho Vendramini

 A abordagem dialógica: dos ideais freireanos as ações em sala de aula

Marieli Granusso Monteiro

 A educação básica brasileira no âmbito do racismo africano e afro-descendente

Marina Beluca Escobedo

 Reflexões acerca das lacunas na formação do docente em anos iniciais e a representação desse processo no rendimento dos alunos.

Michele Adriana de Moraes

 Teatro Do Oprimido: As várias faces do atuar/educar como ação transformadora

Natália Gladcheff Zanon

 Algumas contribuições de Paulo Freire para uma educação ambiental crítica em contexto escolar

Paula dos Santos Christinelli

 Os processos grupais no trabalho coletivo de (re)construção do Projeto Político Pedagógico de duas escolas públicas do Ensino Fundamental

Paula Pulgrossi Ferreira

 Contribuições da teoria freiriana para se pensar a desigualdade entre homens e mulheres e entre mulheres

Sabrina Justino Pires da Silva

 Tertúlia Musical Dialógica: Algumas contribuições da música de Heitor Villa-Lobos para os primeiros anos do ensino fundamental

Sara Rebecca Bianchi

 A importância da motivação na aprendizagem no ensino fundamental

Tais Aparecida de Moura

 O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação docente para a alfabetização e letramento

Thais Elena Lotumolo

 Políticas públicas da educação e o espaço escolar: A visão do macro e do micro

Vanessa Pereira Nordi

 "VEM SER FELIZ": A necessidade de consumo imposta pela mídia e pela sociedade às crianças

Yasmine Ferreira de Paula

 Da escola de ontem à escola de hoje: O papel atual da educação na concepção de seus professores

Ações do documento