Você está aqui: Página Inicial TCC Turma de 2007

Turma de 2007

Autor

Trabalho

Ana Paula Garcia Escovar

 A televisão como o brincar para crianças em idade pré- escolar

Beatriz Casuscelli Groppa

 As implicações do PDDE para a gestão escolar: um recorte no município de Nova Odessa

Bruna Cristina Comin

 A inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais no sistema de ensino regular: Desafios e perspectivas para educadores

Caroline Ayako Nakagawa Santos

 A concepção de professor como intelectual transformador de Giroux e sua contribuição para a prática profissional de professoras iniciantes

Danieli Cristine Vilela

O interesse precoce das crianças pelas tecnologias de informação: O computador, e suas influências na educação

Débora Cássia Candian

As Ideias Educacionais de Pestalozzi e Froebel no contexto educacional da antiga Escola Normal de São Carlos: uma análise dos periódicos Excelsior! (1911-1916) e Revista da Escola Normal de São Carlos (1916-1923)

Enzo Barberio Mariano

Educação como fator de influência para o crescimento econômico e o desenvolvimento humano

Ernesto Ferreira Galli

Dos atos de fala em Austin e em Habermas às ações comunicativas igualitárias na Aprendizagem Dialógica

Gabrielle Dellela Blengini

Práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil e suas relações com a formação inicial

Julia Pires Pasetto

Os Professores, os Alunos e o Sadismo Pedagógico Expresso nas Comunidades Virtuais do Orkut

Karen de Cássia Silva

Conselhos escolares na perspectiva da ação comunicativa de habermas

Ligia Gomes Salgueiro

Gestão Democrática e Conselhos Escolares

Marcela Takahaji

Condições necessárias para uso de uma ferramenta de ensino informatizado de leitura e escrita por educadores em um ambiente de educação não-formal

Maria Rita Ferreira

O acesso aos bens culturais na Educação Infantil

Natália Aparecida Jorge

UNIVERSIDADE E COMUNIDADE: a extensão a partir do Programa Conexões de Saberes

Paula Cristina de Ataide

Formação inicial de professoras/es em EJA: uma análise histórica e da legislação sob a perspectiva dialógica

Rafaela Montanini

NARRATIVAS MATEMÁTICAS EM UM CURSO DE EXTENSÃO DA UFSCar: Os professores marcantes na trajetória escolar

Raíssa Rodrigues Carollo

Reggio Emilia: reflexões e inspirações para a educação na infância

Suellen Cereda

Gestão democrática e a participação nas práticas educativas

Thiara Siman Dawson Barbosa

A contribuição do professor dos anos iniciais do ensino fundamental para a socialização de alunos migrantes

Veridiana Balloni Romeiro Borin

O IDEB e o Financiamento da Educação Básica
Ações do documento