Você está aqui: Página Inicial TCC Turma de 2006

Turma de 2006

Autor

Trabalho

Alessandra Campanini Mendes

Concepções sobre a matemática: Um olhar a partir do relato de alunos do Ensino Fundamental de duas escolas da cidade de São Carlos

Alice Meirelles Mucheroni

Limites da educação no contexto prisional

Aline Vanessa Gavioli

Contribuições da Tertúlia Literária Dialógica para a superação de concepções edistas e a elaboração de uma nova eja.

Amanda De Luca Menezes Nogueira

O olhar das crianças da comunidade de aprendizagem Emeb “Antônio Stella Moruzzi” na análise das condições sócio-ambientais e suas implicações na aprendizagem escolar

Ana Carla Schiavinato Batista

O Orkut como "espaço" de manifestação da sexualidade entre professores e alunos

Ana Claúdia Toledo Ferraz

Ansiedade à matemática e diferença de gênero: Uma análise da literatura

Ana Tatiana Staine Cardoso Gobato

As propostas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST - para a educação do campo: Há a necessidade de uma formação específica?

Andréa Carolina Lopes De Aguilar

Educação no e do campo: muito mais que luta, uma nova proposta educacional

Bianca Gonçalves Mattara

Infância e construção normativa de gênero e sexualidade: A construção do padrão normativo nos filmes de animação infantil

Cristiane Barboza De Carvalho

O mestrado em fundamentos da educação da UFSCar e as influências teóricas de seu tempo: 2004-2006

Cristiane Da Silva De Assis

As questões de gênero na formação de futuros professores de Educação Física

Daniele Pietrafeza Garcia

A educação católica, segundo os guias das escolas cristãs

Débora A. S. Martinho Da Silva

A importância do Ensino de Ciências para a construção do processo de criação e desenvolvimento da criança pré-escolar

Elen De Cássia Afonso

A gestão democrática na visão do CNE/CEB: uma análise crítica dos pareceres no primeiro governo FHC.

Flávio Santiago

Potencialidades Pedagógicas para a Educação das Relações Etnicorraciais em imagens integrantes da Coleção Professor Eduardo de Oliveira e Oliveira

Gabriel Luíz Augusto

Ascese e educação dos impulsos na contemporaneidade

Juliana Aparecida Ribeiro

Contribuições do Estudo de políticas de Ações Afirmativas e do pertencimento etnicorracial para a educação das Relações Etnicorraciais

Juliana Kato Pacheco Ferraz

A telenovela Rebelde e a erotização da infância: Um estudo baseado no modelo da aprendizagem social

Juliana Patrícia Pereira

Formação do aluno SENAI: Teoria e Prática

Laís Maria Papa

As propostas curriculares e as concepções de educação de três municípios do Estado de São Paulo

Larissa Muniz Casado

A relação entre professor de EJA e alunos em liberdade assistida: Consequências para o processo de ensino e aprendizagem

Liandra Maris Gregoracci

A visão de educadores sociais sobre a inserção escolar de adolescentes em conflito com a lei na cidade de São Carlos – SP.

Mariana Cabrini Da Silva

A importância da família na educação dos jovens em liberdade assistida no município de Araraquara: A visão de uma educadora do Salesianos.

Nara Dias Brito

Estudo sobre a gestão da sala de aula virtual na percepção dos professores de educação a distância

Patrícia Garcia De Araújo

Representatividade no Conselho de Curso da Pedagogia da UFSCar

Priscila Andrade Corrêa

As teses do PPGE – UFSCar na Área de Fundamentos da Educação entre os anos 2000-2006

Rachel Giglioti

Literatura e Religião: a educação no evangelho de Saramago

Renata Serafim

Caracterização do Sistema de Ensino e Gestão do Pólo de São Carlos do programa Escola de Gestores MEC/UFSCar

Rose Mary De Oliveira Hudson

Reflexões sobre o Fracasso Escolar: a Escola como um mundo afastado da vida

Sheila Katsuragi

Cinema e Deficiência: Imagens da realidade e da arte

Vanessa Martins De Atayde

Reconhecimento x desgaste: dimensões do trabalho do professor universitário
Ações do documento