Você está aqui: Página Inicial TCC Turma de 2005

Turma de 2005

Autor

Trabalho

Aline Emblick Martins

Condições de vida e trabalho e necessidades formativas de familiares de estudantes de uma escola municipal de Ensino Básico de periferia urbana de São Carlos-SP

Ana Karina Fazza

O ensino da geometria nas séries iniciais: retratos de uma sala de aula

Ana Laura Souza Corrêa

A organização dos espaços na brincadeira da criança pré-escolar e as possíveis aprendizagens

Ana Paula de Souza

O pedagogo em espaços não formais de ensino: A pedagogia na empresa

Ariane Berne Rebelatto

A teoria do capital humano e os quatro pilares da educação: continuidades e rupturas

Belissa do Pinho Jambersi

A escola normal e a formação da elite intelectual da cidade de São Carlos (1911 – 1930): um estudo dos valores republicanos da época

Camila Politi Penariol

Encaminhamento de alunos para avaliação e diagnóstico como uma possibilidade para futura inserção nos serviços oferecidos pela APAE

João Carlos Melli

As Consequências do Abuso Sexual para o Desempenho Acadêmico da Criança

Cristina Santana Gomes

Profissão e ação docente: reflexão acerca da profissionalização do professor eventual

Evelyn Amanda Rossi

Políticas Públicas para a formação continuada de professores na cidade de São Carlos-SP: 2006 – 2008

Josiane de Oliveira Serva Fabiano

Johann Heinrich Pestalozzi e a pedagogia espírita

Juliana Cecília de Oliveira

A geometria na educação infantil: desafios da prática docente

Larissa Mendes Gontijo Dornfeld

O desenvolvimento da escrita na criança, uma análise comparativa das teorias de Ferreiro e Luria

Lia Bernardes Basile Silveira Stopa

A precarização do trabalho docente no ensino superior: reflexão acerca dos seus determinantes institucionais

Ligia Biajiz Donato

A concepção de indústria cultural em Theodor W. Adorno

Marcela Bocelli

Cultura da infância: alguns mapeamentos sobre temas, abordagens e conceitos

Marcela do Nascimento Gutierrez

O museu de São Carlos e seu caráter educativo: relato de uma experiência com crianças do Ensino Fundamental

Marcos Diego de Oliveira Dunk

Aikidô e Dialogicidade: um possível caminho de sabedoria

Maria Claudia Bullio Fragelli

A educação enquanto prática transgressora: pressupostos e possibilidades da Teoria Queer

Maria Fernanda Bridi

A percepção dos familiares sobre o papel da publicidade no consumo e a aprendizagem escolar na comunidade de aprendizagem EMEB Dalila Galli

Merilin Baldan

A contribuição da psicologia histórico – cultural no desenvolvimento do jogo de D. B. Elkonin

Michele Peruchi de Brito

O convívio de mulheres com deficiências ou limitações no tratamento fisioterápico

Michelle Cristina Favoretti

Deficiência Mental e Aprendizagem – Um Estudo de Caso

Mônica Pereira

O parque infantil “Leonor Mendes de Barros” da cidade de Araraquara (1941-1971)

Natália Aparecida Perez Toma

A contribuição do jornal escolar na compreensão dos usos e significados sociais da língua escrita

Natália Ribeiro Gárlipp

A tutoria centrada na leitura de livros como uma alternativa: enfrentando a diversidade na sala de aula

Patrícia Rabello Corrêa

A dimensão afetiva do ser humano: contribuições a partir de Piaget

Paula Pires de Camargo

Leitura na Escola: a contribuição da Tertúlia Literária Dialógica na ótica de professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental

Priscila Marília de Oliveira

A concepção de criança e de desenvolvimento infantil para Lourenço Filho: uma análise da obra "Introdução ao estudo da escola nova – bases, diretrizes e sistemas da pedagogia contemporânea"

Rafaela Bruno Ichiba

O papel das séries iniciais: A Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Renata Maíra Segatto

Educação Infantil para que?: Uma reflexão preliminar sobre as diferentes funções a ela atribuídas no Brasil.

Renata Mantovani de Faria

As expectativas de formação e trabalho de alunos de uma escola pública do Ensino Médio

Renata Paschoalino

 Relações dialógicas entre professor e aluno na sala de aula a partir das contribuições de Paulo Freire

Talita Teixeira de Oliveira

 Mercantilização da infância: consumo, indústria cultural e semi-formação

Tamiris Louzada Mario

 O que a escola ensina e o que deveria ensinar (estudo dos trabalhos publicados na ANPED no GT Educação Fundamental 2000 a 2007)

Tammy Ticiane Locali

 O impacto do trabalho infantil na educação das crianças trabalhadoras: um estudo sobre a atividade das crianças em idade escolar no setor de semi-jóias em Limeira

Tatiane Cristina Bianchini

 Os princípios de gestão democrática da educação presentes na Legislação Federal e nas Políticas P úblicas

Teresa Cristina Camargo

 Discutindo as relações entre Cultura Escolar e Cultura de Referência dos alunos a partir de trabalhos apresentados na ANPED

Thais Maria Manieri

 O livro de ouro da antiga escola normal da cidade de São Carlos (1911-1945): pistas e rastros para se apreender as idéias pedagógicas presentes na formação das normalistas

Tiago Esteves Aranha

 Diversidade e diferença na religião/religiosidade: discutindo questões para uma educação multicultural crítica

Vivian Caroline de Lima

 Publicações sobre a escolarização de crianças com Paralisia Cerebral na RBEE: 2000 – 2008

Viviane Rodrigues Belinelli

 Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo (SINASE): reordenação das medidas Sócio Educativas para jovens autores de atos infracionais

Ações do documento