Você está aqui: Página Inicial TCC Turma de 2003

Turma de 2003

Autor

Trabalho

Carolina Bedendo

A atuação do pedagogo no projeto pedagógico da educação corporativa

Cassiana Duarte Cruz

A contribuição dos diários reflexivos no processo de formação de um professora iniciante de lingua estrangeira (inglês) em uma escola de educação infantil bilingue

Chrystiane Gambini Mayer

 Como são construidos os papéis de mãe e de madrasta nos contos de fadas de Grimm

Débora Aparecida Dalmedico

 A fila como ritual escolar na visão dos professores

Débora Monteiro do Amaral

 Educação rural em assentamento de reforma agrária - Assentamento Bela Vista do Chibarro

Diana Gennari Sandroni

 Topicos e discussõesem Lingüstica Aplicada e o Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Esrangeira

Fernanda Sartini Leite

A visão de ensino fundamental sobre reforço da aprendizagem de português e matemática em ambiente não-escolar

Giu Sandroni

 Classe hospitalar: um estudo teórico

Glaciele dos Santos Pieri

O papel da equipe pedagógica e de direção na atuação dos professores iniciantes das séries iniciais do ensino fundamental

Graziela Francine Gazela

 A teoria e prática da orientação educaional em um estudo de caso

Juliana Aparecida Moretti

A dialogicidade de Freire na construção do diálogo igualitário e suas relações com os princípios da Aprendizagem Dialógica

Juliana Costa Navea

A atual função de uma escola de educação especial na cidade de Campinas diante dos processos de inclusão

Juliana Guedes Dos Santos Marconi

 A educação anarquista e a educação pública estatal brasileira: semelhanças e diferenças

Juliana Lima Montieiro

 Jogo, interatividade e tecnologia: uma análise pedagógica

Leticia Coutinho dos Reis

 Gestão e saúde do professor

Ligia Menezes

A contribuição do livro de matemática para adultos na educação brasileira de pessoas jovens e adultas sob o olhar da aprendizagem dialógica

Lívia Carolina Beneton

 Potencialidades da atividade de tertúlia literária dialógica para crianças em idade escolar

Maria Julia Stella Martins

 A obra de Lygia Clark como referência para a experimentação de uma prática educativa sensível

Marina de Oliveira Chiorlin

 A influência bullying no processo de ensino aprendizagem

Priscila Menarin Cesário

 Quem é a professora de crianças menores de 6 anos para Maria Montessori? Uma análise apartir de suas obras educacionais

Thais Pariz Maluta

 O jogo nas aulas de matemática: possibilidades e limites

Wilma Carin Costa

 A cultura do bullying e desrespeito na escola

Ações do documento